sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pôr o mundo a girar ao contrário


Photo by Moey Hoque

A caminho de casa parei algum tempo num banco de jardim. Todos os dias passo por aqui, raramente paro para ficar, ou fico para pensar. Os bancos exigem o nosso tempo, os nossos pensamentos. E o dia, de tão esgotante e surpreendente, exigia também que desse um descanso ao corpo. Sei que me vou lembrar deste dia para sempre. Só não sei ainda se o vou recordar como o dia em que "consegui" ou como o dia em que "quase cheguei lá". Isso depende da próxima volta que ainda falta o mundo dar. Mas se eu conseguisse pôr o mundo a girar ao contrário, se eu conseguisse que ele me desse atenção, ele ia saber que nada, nem outro momento qualquer, poderá superar o quanto eu acredito. O quanto eu quero. O quanto isto é mesmo importante. Tem de ser. Se há algum presente reservado pela vida para mim, que seja este. Se existe sorte, que seja esta. Se existirem sonhos realizados, que seja este. Se o destino escreve certo, que seja agora. Se for para os astros se alinharam, que seja já. Tem mesmo de ser. 

Sem comentários:

Enviar um comentário